Implantes - Dr. Jonas Rodrigues
287
page-template-default,page,page-id-287,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Implantes

Os implantes dentários têm o grande benefício de serem um suporte estável para os dentes,o que proporciona melhor mastigação dos alimentos. Além de reabilitar essa parte funcional da mastigação, os implantes dentários também restauram de forma eficaz a sua aparência e estética, obtendo assim uma autoestima elevada, voltando a ter um sorriso bonito e natural.

Por que é melhor do que uma prótese móvel?

  •  O implante é fixo na boca, por isso não muda de posição durante a mastigação ou a fala. Isso dá mais segurança para o usuário.
  •  Quando se coloca uma prótese móvel, é preciso desgastar os dentes naturais vizinhos para apoiar a prótese, enquanto que no implante dentário não há desgaste de nenhum dente natural saudável, que são preservados.

Tipos de Implante Dentário:

Implante ósseo integrado

É o tipo mais recomendado. Depois do implante de titânio colocado, o organismo permite o crescimento ósseo ao redor do mesmo. A osseointegração é a formação de tecido ósseo, que incorpora o titânio ao organismo.

Prótese Protocolo

É uma prótese total, que é fixada sobre 4 a 8 implantes. A prótese confere boa estética e é uma ótima opção para pacientes que perderam todos os dentes e pretendem fugir do uso de dentadura.

É preciso bastante cuidado com a higienização, pois todos os dentes são conectados entre si, e como ela é parafusada, somente seu dentista poderá retirá-la.

Implante com carga imediata

É uma evolução dentro da odontologia, mas a técnica pode não estar indicada a todos os pacientes. A avaliação dessa possibilidade de já colocar o dente sobre o implante no mesmo dia, antes do tempo de espera pela osseointegração do mesmo, será feita pelo cirurgião dentista, após exames mostrarem com segurança, a qualidade óssea do paciente.

É preciso lembrar que esse dente implantado receberá uma carga de esforço mastigatório, e o implante não pode sofrer nenhuma movimentação durante sua integração com o osso.

Procedimento de um implante dental

O procedimento é bastante simples. Há anestesia local e o paciente não sente dor nem desconforto e a recuperação é bastante rápida.

Vou sentir dor para colocar Implantes?

Não, a colocação de implantes é um procedimento sem dor nem desconforto, porque é feito com o uso de anestesia local, o mesmo utilizado quando se submete a qualquer outro tratamento dentário.

Em quanto tempo o implante devolverá meu sorriso?

Quando é feito o implante, é preciso esperar o tempo necessário para otimizar a estabilidade da osseointegração, que é a adesão do osso ao pino implantado, onde será colocado o dente.
Existem materiais nacionais de boa qualidade, mas que tem um tempo de osseointegração mais demorado, um período de 4 a 6 meses.

Optamos pelo uso do implante suíço, da marca Straumann, pela qualidade e segurança comprovadas, e ainda pela agilidade no tempo de osseointegração bem mais rápido, que é de 20 a 40 dias.