Prótese - Dr. Jonas Rodrigues
334
page-template-default,page,page-id-334,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Prótese

Prótese fixa

Coroas em acrílico (provisórias), resina, cerômero e porcelana. Ponte fixa em porcelana.

Popularmente conhecida como “ponte” ou “coroa”, é indicada para pessoas que perderam um número pequeno de dentes naturais e que apresentam pelo menos dois elementos dentários que possam ser utilizados como suporte (um posterior e um anterior) ao local em que a prótese será instalada.

Sua durabilidade está ligada diretamente à técnica correta de confecção, mas depende de maneira significativa dos hábitos de higiene. A limpeza deve ser criteriosa e precisa alcançar a estrutura do suporte de maneira efetiva, para que restos de alimentos não se acumulem ali.

Prótese removível

PPR com ganchos e prótese total (dentadura).

Mais conhecida como “dentadura” é aquela utilizada para os casos em que o paciente perdeu todos ou a maior parte de seus dentes. Não há necessidade de extrair ou desgastar os dentes que ainda estão na boca. No entanto, a saúde desses dentes precisa ser levada em conta, pois eles servirão de apoio para a estrutura metálica da prótese, que, na maioria das vezes, será confeccionada com ligas de cobalto e cromo.

A manutenção não é complexa, já que a prótese é retirada com facilidade da boca. Mas vale ressaltar que é preciso realizar a limpeza após todas as refeições.

Próteses sobre implante

Unitária, ponte fixa e dentadura (overdenture).

A Overdenture são próteses totais retidas por componentes protéticos aos implantes. Ela pode ser feita no osso superior (maxila) e no inferior (mandíbula). Entretanto, é muito mais comum realizá-la em mandíbulas.

A combinação do implante dentário e da prótese sob implante é utilizada com sucesso na substituição de dentes perdidos e comprometidos, restaurando tanto a eficiência da mastigação, quanto a aparência estética. A grande vantagem do implante dentário e da prótese sob implante sobre outros tratamentos comuns para a perda de vários dentes, é a sua independência de suporte dos dentes adjacentes.